domingo, 29 de maio de 2011

Amizade, construção sólida!


Ando ficando velha, e como todo bom ansião, começo a pensar muito sobre a vida, sobre a minha vida e o que construi nela.
Em questão de bens materiais, pouco construi, pelo contrário, durante um bom período da minha vida tive mesmo é que me desfazer da maior parte dos bens materiais que havia conquistado, o que me deu a certeza de que bem material, na realidade pouco vale.
Depois de uma relação conturbada e péssimamente sucedida, perdi bens essenciais para qualquer pessoa, como a auto estima, a confiança na lealdade das pessoas, a confiança em mim mesma.
E assim fui descobrindo que existem coisas que inevitavelmente iremos perder, que existem pessoas que certamente irão nos decepcionar um dia, mas descobri também, que mesmo que eu perca tudo, se houver em minha vida o amor, tudo pode ser reconstruido.
E quando falo em amor, não estou falando desse sentimento egoista e dominador que une homens e mulheres, mas falo desse sentimento nobre e multiplicador que é o amor que nasce no coração dos amigos. A amizade é o amor que se divide sem que se diminua, que supera o entendimento de muitas pessoas.
E ainda assim cometi alguns equivocos, como acreditar que a amizade só valia ou duraria se tivesse a presença diária e constante, hoje sei que isso é mito.
Minha maior representação de amizade, mora a aproximadamente 600km de mim, e a cada 4 ou 5 meses temos algumas poucas horas de encontros presenciais, poucas e intensas, verdadeiras, fortes, como só a amizade é capaz de proporcionar.
Quando eu não acreditava mais em mim, quando eu quis desistir, lá estava ela, me animando, me mostrando com suas verdades o que ainda havia de bom a ser conquistado, quando eu estava imensamente feliz, radiante com as conquistas da vida, lá estava ela comemorando comigo, com uma felicidade sincera que só um amigo é capaz de sentir ao ver o outro feliz, quando eu estive desolada, partida em pedaços, ela permaneceu ao meu lado,chorou comigo e me ajudou a colar meus pedaços.
Hoje tenho a certeza de que Deus nos dá irmãos de alma, pessoas que teremos que encontrar e reconhecer ao longo da vida.
Renatha, se hoje olho para a vida com alegria, com sonhos e esperança, devo muito disso a você, que é amiga, irmã, que é um ser de luz que Papai do céu colocou no meu caminho.
No dicionarios da minha vida, significado de amor é amizade, e o significado de amizade é Renatha.
Obrigada por ter me ajudado a abrir as portas da minha alma para felicidade entrar.
Amo-te minha amiga!

3 comentários:

  1. Meu Deus... Como responder a um texto tão belo? Com olhos lacrimejando e um sentimento tão bom não consigo encontrar palavras... Elas fogem de mim e resta apenas um sorriso bobo nos lábios e uma alegria sem fim, felicidade mesmo!

    Obrigada minha amiga! No meu dicionario o significdo de irmã é Fernanda e assim será sempre! Já lhe disse isso e hoje repito com ainda mais certeza: Papai Noel demorou pra ler minha cartinha, mas o presente veio em grande estilo!

    Amo-te! Amo a sua pequena família e a forma mágica como preenchem a minha vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vc tb preenche nossas vidas, de uma forma imensa.
    Agradeço a Deus diariamente por ter vc como parte da minha pequena gde familia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que linda a amizade de vocês,fiquei emocionada com tamanha demonstração de carinho,amor e respeito.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!