quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homenagem ao Dia das Mães

Geralmente no dia das mães, nós mães somos alvos das homenagens, eu peguei  a via contrária, e vou deixar uma homenagem a uma baixinha que não entende a vida a vida ainda, mas que já faz a minha vida ter total sentido.
Vitória:

Dizer que te amo é pouco e pequeno diante desse turbilhão que tenho dentro de mim. Aprendi contigo a amar a vida em cada detalhe, a cada milésimo de segundo.
Nunca pensei que um dia fosse haver alguém que me fizesse ter tanta vontade de viver,de lutar, de batalhar.
Minha vida recomeçou no instante em que nossos olhares se cruzaram pela primeira vez, e ali eu tive a certeza de que daquela vez, era a minha chance, a minha vez.
Amei tudo em você o choro, o riso, o sono, o silêncio, e amo.
O primeiro sentar, o primeiro engatinhar, o primeiro andar, a primeira palavra, o cheiro, a pele, te amo com a imensidão dos mares, e na proporção do infinito.
Meu dia só começa bem depois de ouvir, acorda mamãe, o sol já acordou, óh, a guerra de beijo, pronto, esta ai o prenuncio do dia mais feliz que eu poderia ter.
Adoro o uta de urso, a guerra de beijos, a chuva de cócegas, dormir agarradinho, adoro você e a vida que levo com você.
Tenho medo enorme de te perder, ou de faltar para você, pois é amor demais para não ser completo.
Diz os papéis dos médicos que eu te dei a vida no dia 21 de Março, sabe o meu coração que você me deu a vida nesta data, você me resgatou!
Te amo com doçura, mas também com o instinto de fera, te amo com a alma.
E este é um amor que vive em constante transformação, se ampliando e se lapidando cada vez mais.
Amo o seu jeito de andar pulando, de brincar cantarolando, de conversar com o amiguinho imaginário, de pentear os cabelos das bonecas, repetindo as coisas que falo para você quando penteio seu cabelo, amo a sua comidinha,  amo a sua destreza com as coisas, a sua sensibilidade, amo o modo carinhoso como me acorda, e como se despede pra dormir.
Amo que amo, e a cada dia amo mais, amo o som da sua voz a me chamar pela casa, amo quando você pronuncia a palavra coba (boca), amo o seu cheirinho, amo como seu corpinho se encosta no meu a noite, buscando segurança e calor, amo as suas birras e desobediências, e amo como você corrige tudo ao simples sinal de: Vitória, assim não pode!
Amo o seu sono, e amo o seu despertar, amo a forma como você me ensina a te amar.
Obrigada minha pequena, por ser tão gigante em minha vida!
Obrigada por me proporcionar a comemoração deste dia!

5 comentários:

  1. Ai que lindo Fer!!
    Guarde isso... Nossa pequena vai adorar ler tudo isso qdo crescer!
    Seu amor de mãe é contagiante!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Re, os meus textos do blog unca são escritos diretamente no Pc, passam do papel pro PC.
    Coisa de Fernanda, acho q os textos tem mais da gente qdo escritos a mão primeiro.
    Tenho um diario, onde escrevo todas as minhas impressões, mas não éum diario secreto, não saio oferecendo pra q as pessoas leiam, mas nunc arecusei dar a ninguem q me pedisse, e minha filha terá o prazer de ler o q escrevi desde o dia em q ela nasceu.
    Não esqueci q vc tb me pediu um texto, estou quase terminando, o mais dificil ate agora, pois ele fala simplesmente de...ah deixa q depois vc vê.rs
    So h jvi um coments da sua cunhada, de 1 mes atras pedindo pra imprimir um dos meus textos, diga a ela q pode sim...e q fiquei lisongeada com o coments dela, só nao vi pro distração.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Fernanda, o texto é muito bonito mostra a mãe incrível que vc deve ser para sua princesinha adorei agora volto sempre!

    ResponderExcluir
  4. Lívia e Lucia
    Eu queria poder fazer mais pela minah filha, mas dou o máximo de mim por ela e pra ela. Amo com a alma, com tudo q sou, e é mágico.
    Obrigada pela visita, ja andei pelo blog de vcs tb.
    Bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!