segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Feliz Aniversário...saudosa mamãe.

Bença, mãe.
Queria que sua presença pudesse durar além dos meus sonhos, além dos meus desejos.
Mais um ano se passou, e não foi fácil passar sem você, apesar de não ser mais uma menininha, te preciso, sinto sua falta, sinto falta dos conselhos, das conversas, das risadas.
Sei que as escolhas que fiz para a minha vida são bem diferentes das que você aprovaria, mas mãe, pela primeira vez me sinto livre, feliz, plena, e foi com você que eu aprendi a buscar a plenitude das coisas, só que a minha não estava na vida que você desenhou.
Queria que você estivesse aqui para me dizer algo, para me reprovar, para me respeitar, queria simplesmente que você estivesse aqui.
Passar pelo seu aniversário sem você aqui, passar pela vida sem você aqui está sendo difícil demais.
Feliz aniversário minha fada, minha amiga, minha alma amiga.
Te amo hoje e para sempre

sábado, 5 de dezembro de 2015

"E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?"

Vivo em busca do necessário equilíbrio entre razão e emoção. Não endurecer demais diante dos perrengues e frustrações, e não amolecer demais diante das situações que exijam equilíbrio e pulso forte.
Já recomecei do zero toda a minha vida algumas vezes, e hoje tenho a sensação de que me tornei mais resistente e mais terna, mas quando o assunto é o amor, vida sentimental, já tive que reiniciar algumas vezes, mas a cada experiência mal sucedida, fui me tornando mais insensível, prática, dura.
E estava sendo assim, pessoas passando pela minha vida sem que eu me apegasse a elas, vivia as experiências, mas não as absorvia, isso até você chegar.
Você não fez nada de diferente, não cantou Djavan, não declamou Camões, nem se quer se insinuou, você só foi você mesma, e foi  o suficiente para quebrar todo o equilíbrio alcançado entre razão e emoção.
Você não precisou de palavras bonitas, apenas de palavras, você não precisou de música, bastou o som da sua voz. e quando fui me dar conta, a terra firma já estava longe, e eu em alto mar, num barquinho frágil e sem remo, sem ter como voltar.
Quando nossas conversar mudaram de nível, eu já em silêncio buscava uma forma de não me perder de amores por você, mas deixa eu te contar, não encontrei, era tarde demais.
Eu não fazia idéia que uma palavra podia ter o toque muito  mais intenso do que o toque das mãos, que o som de uma voz, podia ocupar mais espaço e ser mais presença do que o estar ao lado fisicamente, eu não fazia idéia que a essas alturas da vida, meu coração bateria como o de uma adolescente a encontrar o seu primeiro amor.
Meu coração se apaixonou por você e nem se quer pediu a minha, ou a sua permissão, idiota, fez tudo da forma correta para receber um não. Mas ainda assim eu me perguntava, quem se importa se ela não corresponder, o importante é sentir. MENTIRA. Eu me importo, tenho me importado e tem doido, mas já não sei como voltar atrás.
Sua proposta é tentadora, mas é tão cheia de riscos, e riscos que só eu corro, que o conflito entre razão e emoção se ampliaram, porque a razão diz, foge, e o coração, o coração já é seu, nele já é você quem manda, e eu se quer sei dizer como começou, porque começou, mas sei que não quero que termine.
Queria que a razão imperasse, mas ela se aquieta diante do coração.
E eu que já havia me acostumado a fazer as pessoas passarem desapercebidas na minha vida, a não ame apegar, a ser tachada de fria e insensível, estou sentindo, sentindo paixão de uma forma que não deveria, desejo de uma forma que não poderia, e medo de uma forma que eu pensei que jamais sentiria.
E quem se importa?
Desta vez eu me importo, porque cada vez que eu penso a respeito, só consigo pensar no quanto é para valer, no quanto ilumina meu dia o seu bom dia, no quanto preenche minhas tardes as suas mensagens, no quanto eterniza minhas noites as nossas conversas.
Não adiantou eu me blindar!