Estava de bobeira em frente a TV quando vi o comercial da campanha Eu sou 12 por 8 e resolvi aderir. Como uma boa hipertensa sedentária, levantei do sofá e resolvi aderir definitivamente a politica dos bons hábitos.
A alimentação por aqui já estava sendo controlada, administrada em prol a saúde, o que já me rendeu 1, 300 kg a menos para carregar e uma silhueta um pouco mais afinada, mas ainda estou longe de onde quero chegar, e não me refiro a estética. ( apesar de ter adorado os comentários sobre minhas curvinhas essa semana)
Meu objetivo é alcançar resistência física, coisa que eu tinha de sobra quando praticava esportes, a meta é subir os quatro lances de escada do hospital onde trabalho e chegar lá na UTI sem estar ofegante e desejando absurdamente que o mundo acabe em uma cadeira ou cama...rs
Antes eu não ligava para o negócio de emagrecer, não estava disposta aos sacrifícios necessários, que hoje eu entendo que não são em nada sacrifícios, afinal, como melhor e sem que isso tenha pesado no meu bolso, e ando perdendo uns quilinos sem precisar de dietas mirabolantes.
Atualmente, comemoro uma P. A. (pressão arterial) de 14 por 9, e acreditem, ainda esta alta, mas é sim motivo de comemoração, já estive com a pressão absurdamente elevada, ai quando ouvi do médico, mais uma dessas e você não escapa, quer mesmo deixar sua filha ai sozinha?
Pronto, era o que eu precisava pra sair do consultório convicta de que mudaria meus hábitos.
Estou tentando agora adotar como rotina ir trabalhar a pé ou de bicicleta, mas esse é um passo que esta muito difícil de seguir confesso, de bicicleta até que vou bem, mas a pé, meu cérebro não processa essa informação com satisfação.
Para ajudar, essa semana fui convidada a dar aulas de futebol em uma escolinha, adorei, meu diploma já estava cansado de ficar parado no fundo de uma gaveta, resolvi aceitar, não atrapalha meu trabalho no hospital e ainda aproveito pra usar a preparação das aulas pra voltar a pratica esportiva.
Meu foco é chegar ao final do ano com a pressão a 12 por 8, como propõe a campanha.
Então, deixa eu sair de frente do PC e iniciar as tarefas do dia.
O melhor de cuidar de saúde, é que junto com ela a auto estima também melhora.
Que tal aderirmos a essa campanha? Saúde Já!