terça-feira, 22 de março de 2011

Escolha de um Pediatra é tudo...

Sou mãe de três filhos, sendo que dois se tornaram anjo antes de completarem a 1ª semana de vida, mas foi na inha gestação que entendei o significado da importância da escolha de um bom pediatra.
Durante o pré-natal aproveitei pra colher bastante informações com as amigas que já eram mamães e também com o meu próprio obstetra, por fim, quando minha pequena Vitória nasceu eu já havia definido quem me auxiliaria na tarefa de cuidar de sua saúde.
Aos 4 dias de vida apresentei minah filha para a sua pediatra, que mesmo antes de eu perguntar tirou muitas de minhas dúvidas, afinal, de fato eu era uma mãe de primeirissima viagem.
Como minah filha nasceu prematura, ela me explicou o porque da dificuldade do intistino dela funcionar, o porqueê a pele dela ainda estava coberta por micro pelinhos, me deu dicas sobre cuidados com umbigo, amamentação, higiene intima em bebês do sexo feminino, resultado, sai do consultório hiper segura e confiante de que saberia cuidar direitinho da minah princesa.
Dei a sorte da Pediatra atender tanto no convênio como tb no posto de saude perto de casa, ai sempre que surgia uma dúvida, lá estava ela pronta pra sanar minhas preocupações.
Foram 24 meses de visitas programadas, onde pude acompanhar o desenvolvimento da saude da minah filha, e hoje, 22 de março, com 2 anos e 1 dia a Vitória teve alta do programinha, deixando para trás as visitas mensais, que agora serão anuais, se necessário.
Porém, conheço muitas mães que só estão levando seus bebês no médico diante e alguma enfermidade, esquecendo que é sempre melhor previnir que remediar.
Manter a carteira de vacinação em dia, assiduidade no acompanhamento médico é muito importante para que nossos tesouros cresçam saudáveis e se desenvolvam adequadamente.
É muito importante que escolhamos um pediatra no qual confiemos, e que não tenhamos vergonha de tirar nossas dúvidas, afinal, quando o assunto é a saúde de nossos filhos, não existe dúvida boba e que não deva ser esclarecida.
Então, mamães de primeira, segunda ou terceira viagem, levar o filho ao pediatra e seguir suas recomendações é muito importante.
´Se tiverem dúvidas de qual pediatra escolherem, perguntem as suas amigas que já são mamães, conversem com os seus ginecologistas, procurem se informar em seus convênios ou no psto de saude proximo de sua casa, o que não pode, é deixar de manter em dia a carteirinha de saúde do seu bebê.
Quem ama,cuida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!