quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fragmentos e Retalhos



Saudades
 
Família de Amigos


 Depois que tornei-me mãe, passei a sentir a vida de uma forma diferente, a vê-la sob um novo ângulo.
E passou a ser impossível sonhar a vida de forma individual.
Olho para o passado (apesar de dizerem que quem gosta de passado é museu, eu digo que olhar para o passado é necessário para não perder o foco do que quero para o futuro), apesar disso, olho para o meu passado, e vejo a minha vida como um amontoado de fragmentos, num cantinho fragmentos de felicidade, conquistas, tristezas, perdas, no outro cantinho, fragmentos de família, amizades, amores, arrependimentos.
Mas ocorre, que a partir do momento em que me vi mãe ( e este momento aconteceu bem antes da Vitória se quer ser um projeto, aconteceu quando efetivamente tornei-me mãe, do meu Pequeno olhos negros, Pedro Henrique), á partir deste sublime instante, a vida passou a ser uma obra mais completa, consistente.


Renascimento

 Olhar para o passado me fez acertar o passo no presente e ajustar o foco no futuro, e está mudando  a minha expectativa para o futuro. E me fez ver que a vida que antes me parecia chata, sem graça, na realidade, era só a minha falta de traquejo para lidar com os fragmentos.
Hoje vejo a minha vida em belos e felizes retalhos, com os quais estou dando "corpo" á minha 'colcha de retalhos'.



E aprendi que na vida nada é descartável, nem os fragmentos e tão pouco os retalhos, e a única coisa capaz de realmente fazer a diferença, é a forma como eu decidi ver e viver a minha vida.


Aprendizado
Amizade

















Família


Conquista



Exemplo


Vida





Missão
Paz

Amor



Felicidade










Renovação

Extensão da família








                                          
Sabedoria




E tudo começa novamente...







"Estou com a leve impressão, de que reagi e escolhi a trilha certa!"



2 comentários:

  1. Fernanda, vc me surpreende!
    Que lindo isso que escreveu... Que belas imagens escolheu pra representar seu texto...
    Seu modo de ver a vida me encanta! Fico feliz por ser parte de tudo isso, feliz por saber que também estou na sua colcha de retalhos!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Vou te contar um segredo. vc mais do que ser parte da colcha, é parte do que me fez mudar a visão de vida e parar de ver apenas os fragmentos...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!