quinta-feira, 27 de outubro de 2011

45 dias sem net…45 dias fascinantes

Graças ao meu roteador que resolveu pifar, e ao técnico q resolveu me dar diversos bolos e só hoje veio trocar meu equipamento, fiquei 45 dias sem internet, e quanta coisa boa aconteceu, de todas, o dia das crianças foi o mais emocionante de todos.
Aqui em casa o dia das crianças começou 1 semana antes da data comemorada, e a primeira coisa boa que aconteceu foi o acordo entre Vitorinha e eu, onde, cada brinquedo novo adquirido equivaleria a um brinquedo bom e não utilizado doado, assim minha filha ficou feliz e juntas fizemos outras crianças felizes.
Criança é o ser mais grato que existe, e não duvido disso de forma alguma, ainda mais quando minha filha me comprova isso a cada presente, a cada momento dividido.
Pedi desculpas para ela e disse que não teria dinheiro pra comprar o presente que ela me pediu, e pedi pra ela escolher outro presente, ela pensou, e me respondeu, posso trocar por um sorvete? (acrescento humildade as qualidades de uma criança), e eu respondi, pode, sorvete a mamãe pode comprar, levei ela na escola na promessa de que ao final da tarde compraria o sorvete, voltei pra casa, com o coração apertado pela mentirinha, peguei os pacotes dos presentes e escondi na casa da Tia Adriana.
Fui busca-lá na escola (ah, não era feriado, comecei a dar os presentes no dia 6…rsrsrs, não aguentei esperar), viemos conversando, comprei o sorvete, e ela veio pra casa feliz da vida com seu sorvete, bati na casa da minha irmã, e ela abriu um mega sorriso quando viu os embrulhos  bem de frente com a porta, me perguntou, de quem é? Quando eu respondi que era dela, ganhei um beijo e um sorriso, ai ela chamou a mim e a tia pra sentarmos para vê-lá abrir, ai vem a parte da criança ser o ser mais grato q conheço, abriu o primeiro presente e disse: mamãe, você comprou um carrão para mim, e assistiu pacientemente eu montar o carrinho dela, depois foi para o segundo pacote, pulou, sorriu, abraçou, beijou, tudo porque havia ganhado a piscina de bolinha que ela tanto queria.
Foi o dinheiro mais bem gasto de toda a minha vida, e do dia 6 ate o dia das crianças de fato, minha filha foi descobrindo um presentinho por dia, outros da mãe, da tia, e para a nossa total surpresa, do pai, e assim, filhota ganhou um monte brinquedos novos legais, e não se esqueceu de doar os que não brincava mais.IMG0301A
Meu dia das crianças foi magnifico, filhota feliz, distribuindo beijos, abraços e muito obrigado, e no final, fui eu quem ganhou o maior presente, quando no dia 12, depois de um dia cansativo de trabalho, voltei para casa e minha filha tinha rabiscado umas linhas em um papel, e veio me entregar, e disse, mamãe, desenhei um coração para você, escrevi o seu nome nele. De legível mesmo não havia nada no papel, mas foi tanto amor, que confesso, por uns instantes enxerguei o coração com meu nome escrito.
Quisera eu que todas as crianças do mundo, pudessem ter um dia, uma semana como tivemos, onde apesar dos presentes materias, o que mais foi ressaltado e valorizado, não podia ser tocado, apenas sentido.
Vi, obrigada anjo, por fazer feliz esse meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!