sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O tempo passa, o mundo evolui, e alguns homens simplesmente não saem do lugarzinho medíocre de sempre


Semana passada resolvi ir com minha filha a uma loja de calçados no Plaza Shopping Itu, Tima calçados, entrei, minha filha veio e me mostrou a sandália da Helo Kitty que vem com uma bolsa que ela tanto quer, aproveitei e dei uma olhadinha na vitrine de tênis, para poder aproveitar e comprar um tênis para mim também, cerca de 20 depois, estávamos lá ainda, invisíveis, uma adulta e uma criança, ambas negras e invisíveis numa loja onde vendedores passavam pela gente e nem nos olhavam, ai entra na loja uma moça alta, branca, cabelos claros preso num rabo de cavalo, e o vendedor que já tinha passado para lá e para cá na nossa frente, vira para essa mulher e diz: posso ajuda-lá em alguma coisa.
Espera ai, já passavam de vinte minutos que eu estava na loja, e ninguém se quer me olhou direito, ai me revoltei.
Avistei o gerente, fui com a minha filha bem perto dele e disse:
Filha vamos procurar outra loja para comprarmos nossos sapatos, ela me olhou com ar de triste já e perguntou por quê, ai eu desabafei:
Porque Vitoria, somos invisíveis, e a mamãe odeia fazer papel de invisível, nosso dinheiro não serve de nada aqui, ficamos esse tempão esperando para sermos atendidas, mas foi preciso entrar uma  mulher de cor de pele diferente para ser vista, essa loja não esta ao nosso nível.
Minha filha mesmo sem entender concordou em sair, e o gerente da loja permaneceu paralisado no mesmo lugar ouvindo tudo.
Eu podia jurar que a sociedade estava mais evoluída e instruída, mas não, existem uns poucos que gostam de fazer prejulgamentos por raça, aparência, religião, me enoja saber que ainda existam  pessoas com esta postura.
Resultado, minha filha ganhou o que queria, e a loja perdeu uma cliente, e assim como divulgo os elogios aos bons atendimentos, divulgo também os  atendimentos que deixam totalmente a desejar.
Pobres dos vendedores e do gerente que fizeram de mim e de minha filha seres inviáveis, não tenho raiva, mas pena, por serem seres tão pequenos e de valores tão $$$$ calculáveis.
E mantenho o que disse a minha filha, eles não estão no nosso nível, de esclarecimento, de sociabilidade e de cultura, por isso, não merecem nosso dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!