sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hora da brincadeira

Casinha ovo, filhota pequena e cheia de energia, e a solução para a traquinagem é a mãe cair na brincadeira.
E nessa de cair na brincadeira, além de eu me divertir muito, estou sempre de olho em novos brinquedos e em suas utilidades.
Brincar na rua aqui, nem pensar, trocentas linhas de ônibus, um pessoal que adora tirar racha e empinar moto, carro, e usuários de drogas, ai a solução é brincar do portão para dentro mesmo.
E a um tempo andando de bobeira no centro da cidade e olhando uns brinquedos numas lojas, encontrei um brinquedo simples, barato e de mil e uma utilidades, o LIG LIG


É um brinquedo bem simples, mas que ajuda e muito a criança, além de divertir. 
Encontrei neste brinquedo muitos prós com relação ao desenvolvimento da minha filha, pois ele treina a coordenação motora da criança, pois ela tem que encaixar uma peça na outra, alimenta a imaginação da criança, pois ela pode construir o que quiser com ele, abaixo estão o avião  e a flor que a filhota fez para brincarmos ontem, teve teve também uma moto, que é claro não se parecia nada com uma moto, mas e daí, o faz de conta é justamente o que dá graça na coisa.

Isso sem contar o fato de que as peças são coloridas e a criança aprende e treina a diferenciação das cores. Ah e aprende a contar e dividir (claro que não estou falando da operação matemática , e sim dividir de compartilhar as peças).Até eu que já sou bem crescidinha adoro brincar de lig lig com minha filha, pois ela tem uma imaginação maravilhosa e assim passamos um tempo juntas, sem bagunça e sujeira.
Fica ai uma dica de um brinquedinho para ajudar nas horas de lazer com os pequenos.


3 comentários:

  1. Adooooro!!!
    Esses brinquedos são excelentes!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    ótima dica. Esse brinquedinho é bem legal mesmo e as crianças ficam ali horas montando as pecinhas. Pelo menos aqui com as minhas meninas era assim.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,
    Meu nome é Sirlene, também sou mãe ( 2 meninos)e vi em seu blog esse brinquedo que meu filho de 5 anos ama porém nunca mais encontrei nas lojinhas de 1.99. Ficaría muito feliz se você pudesse me ajudar a saber em qual loja encontrar ( nome da loja, telefone etc). Infelizmente não entendo muito de "net", então me da uma ajudinha...
    valeu!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!