quinta-feira, 30 de maio de 2013

De olho na gripe e outras doenças

virus21Papais e mamães, com a chegada do frio e o aumento dos casos de gripe e outras doenças transmissiveis através do contato, vale orientarmos os nossos pequenos para que se acostumem a tomar certos cuidados.
Criança espirra e tosse, e geralmente se esquece de lavar as mãos depois disso, crianças passam as mãos por todos os lugares e superficies, e não tem a noção de cuidado e higiene de lavar as mãos após estes gestos, então vamos lá, nós, adultos e conscientes dos riscos cuidar da higiene e segurança de nossos pequenos.
Incentivar um maior numero de lavagem das mãos, adiquirir um frasco de alcool gel para usar naquelas situações em que lavar as mãos não é uma opção viável.
Pode parecer chato, e até dificil fazer com que os pequenos adotem determinadas posturas, mas se não tentarmos, ai mesmo que a coisa fica dificil.
Se não soube como orientar, dê o exemplo, afinal de contas, nossos pequenos estão sempre nos imitando, na roupa, no maquiar, no falar, e por quê não no cuidar da higiene.
O importante é lembrar de que previnir é melhor que remediar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!