sábado, 23 de abril de 2011

De mãe coruja para mãe coruja

Mãe,
Já são seis anos sem você aqui, sem sua presença, seus carinhos, sem nossas conversas, sem a minha companheira e amiga.
Amanhã é domingo de páscoa,e eu deveria estar radiante, afinal, passei a semana pintando cascas de ovos e recortando pegadas de coelho para transformar a páscoa da minha filha, na páscoa mágica igual você me proporcionava, igual a que você me proporcionou até o ultimo ano de sua vida, e olha que eu já tinha meus vinte e tantos anos.
Eu deveria estar radiante, não deveria? Mas não consigo estar 100% feliz, afinal, não terei seu abraço, e nem teu sorriso.
Sabe mãe, hoje eu também já sou mãe, mas quando o assunto é você e sua ausência, volto a ser aquela menina que encolhia todo no sofá, só pra caber deitada em seu colo, volto a ser aquela mesma menina que fugia para a sua cama e se deitava com as costas colada na sua, só pra ter certeza de que você estaria ali o tempo todo.
Lembro que você não deixava que uma páscoa se quer passasse em branco, e isso hoje enriquece a minha memória, e me estimula a fazer o mesmo pela minha filha.
Sinto falta do som da sua voz me chamando de nenê, mesmo com 23 anos de idade, era doce e carinhoso te ouvir me chamando assim.
Ai ai mãe, crescer é um processo natural, que se torna sobrenatural quando não temos ao nosso lado a figura de uma mãe, de um guia de proteção.
Amnhã o cardápio de páscoa será um sua homenagem, e em homenagem dos meus pequenos anjos, farei algumas de suas receitas prediletas, será a minah forma de te trazer pra mais pertinho de mim.
O que eu queria mesmo, era poder te dar aquele mega abraço e aquele beijão apertado que eu sempre te dava e te desejar uma excelente páscoa. Mas como a presença e o contato físico já não são mais possiveis, recebe mãe, toda a energia do meu coração, que é prova do imenso amor que irei sempre lhe devotar.
Feliz Páscoa minha fada, paz e luz em seu caminho,  e por aqui, que venha a caça aos ovos.
Obrigada por garantir as melhores lembranças que eu poderia ter na vida.
Amar-te é pouco!

Um comentário:

Sua opinião é muito importante!