sexta-feira, 29 de abril de 2011

Doenças respiratórias X Infância

Maio está chegando, e para quem trabalha na área da saúde, chega também a certeza de pediatria cheia.
Os meses que vão de maio a Setembro, que são meses frios, propícios a proliferação de vírus e bactérias, são os meses que mais se registram casos de doenças respiratórias, sendo alvos mais fáceis os idosos e as crianças.
Cabe a nós, pais e ou cuidadores de idosos tomarmos algumas precauções, como não fumar na presença de crianças ou em locais sem ventilação, evitar ao máximo levar as crianças para passearem em locais onde haja aglomeração de pessoas, manter a casa sempre livre de poeiras e arejadas, de preferência trocar a vassoura por um pano úmido, e assim evitar que seja levantada poeira, que acaba ficando por muito mais tempo no ar.
E se mesmo com todo cuidado o seu pequenino (a) se ver adoentado, com as vias respiratórias comprometidas, a solução é levá-lo ao pediatra. Nada de auto medicação, que no intuito de resolver um problema, poderemos estar agravando as condições de saúde de nossos filhos.

Algumas doenças respiratórias ao invés de se solucionarem com o uso de antibióticos, podem agravar-se, por isso, nada daquela errada certeza de que antibiótico cura tudo.
Vale também lembrar,que cada criança é um individuo único, o que isso significa? Que o o remédio que é bom para o seu sobrinho, ou afilhado, para o filho da vizinha,  da mesma idade de seu filho, pode não ser o indicado para o seu filho, e volto a dizer que o único que pode dizer qual medicamente pode ou não ser administrado pelo seu filho (a) é o pediatra dele.
E mãe, paciência com os pequenos doentes, criança doente, perde o apetite, fica manhosa mesmo, com paciência, muito amor e dedicação, logo logo as coisas melhoram.
Uma ótima semana para todas e meu desejo de que passem por estes dias frios sem quaisquer problemas com seus príncipes e suas princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!