quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

30 anos, algumas cicatrizes na alma, algumas quedas, algumas derrotas, mas sempre na luta

Feliz-aniversário-animados Mãe, este é meu 6º aniversário que não será comemorado ao seu lado, e o 1º que irei comemorar com uma alegria legítima, inteira.
Seu abraço com certeza ainda me faz tremenda falta, mas o seu exemplo e suas lições, hoje bem melhor entendidas por mim, mantém você sempre por perto de uma maneira muito positiva.
A vida me deixou marcas que eu não aprendi a esquecer ainda, que eu não consigo deixar no passado, e nem sei se algum dia conseguirei, mas o bom, é que os anos me trouxeram maturidade para lembrar das dores, chorar por elas, levantar a cabeça, enxugar as lagrimas e recomeçar, e a cada recomeço, com muito mais vontade de viver, realizar e crescer.
Morri e renasci diversas vezes nestes últimos 6 anos, e das lições que tive que aprender, ser forte foi a que mais exigiu de mim, é a que mais exige de mim.
Hoje eu entendo o seu sorriso contagiante, e o quanto você gostava de ter seus familiares ao seu lado, esta era a lição que você queria que eu aprendesse, que o importante não é aquilo que se tem, mas quem sem tem na vida, e você tinha o amor incondicional de todos.
Cheguei a cogitar comemorar o dia de hoje com festa e badalação, mas você bem me conhece, sou mais do tipo de ter ao lado os velhos e bons amigos, e na impossibilidade desses, o silêncio com certeza será a melhor de minhas companhias, mas que isso não signifique tristeza, pois a segunda lição que você me ensinou e que aprendi bem, é ser feliz comigo mesma, no silêncio, na solidão, no meu mundinho particular.
Poder hoje comemorar 30 anos, é uma vitória sem igual para mim, e você é uma das poucas pessoas que sabem bem o que isso representa.
O seu único defeito minha fada, foi não ser eterna, para poder ver de perto os seus exemplos sendo postos em prática.
Com 30, 60, 90 se é que eu chego lá, serei sempre a sua menina, aquela que não desgrudava de você, que adorava segurar sua roupa para que você não se levantasse do meu lado, a mesma dos abraços apertados e dos beijos que de tão fortes doiam, a mesma das conversas de madrugada.
Hoje apesar de estar completando 30 anos, comemoro em especial 6 anos, porque 24 anos foram fáceis tendo você como guia, como protetora, já os ultimos 6 anos, nossa, perdi as contas das inúmeras vezes que as dores vieram insuportáveis e eu desejei morrer, que eu desejei abandonar a luta, aí era só fechar os olhos e pensar em você, e brotava em mim uma força sem igual.
3.0 e renascendo, vendo cor novamente na vida, e desta vez de uma forma plena, esta energia só pode mesmo vir de você.
Me chamariam de louca se soubesses das nossas conversas que permaneceram mesmo após sua partida, me chamariam de louca, mas se estivem perto também teriam sentido o teu perfume pelo ar, no dia em que nos despedimos.
Obrigada mãe, por ter resgatado a minah vida, ter dado um sentido a ela, e por ter através de seus exemplos e vontade de viver, salvo a minha vida.
Hoje a festa será dentro de mim!
Um feliz aniversário para mim, que a força de vontade que sinto hoje não se acabe, que a vontade de viver jamais diminua, que as conquistas se ampliem, que o coração não esmureça, e que a felicidade nunca deixe de ser partlhada.
Fortalecendo o motor e mudando a carroceria, esta sou eu, com 3.0 de potência.

2 comentários:

  1. Fernada querida!
    Antes de qualquer coisa, Feliz Aniversário! Que essa comemoração aconteça no coração, onde ela realmente tem sentido. Independente de qualquer festejo, tipo bolo, bala e bola, a celebração da vida é brinde interior, onde reavaliamos tudo que vivemos e nos permitimos guardar de forma singela embrulhados em lindas embalagens da alma, os bons momentos que Deus nos concedeu.
    Parabéns por nesse dia ter um coração capaz de aconchegar uma mãe que não está materialmente ao seu lado, mas que hoje vive plena em vc.
    Desejo imensamente que sua filha tbém tenha uma mãe assim. Inesquecível, presente eternamente em qualquer circunstância.
    Que Deus ilumine essa festa interior e que o brilho dela transborde pelos seus olhos e ações, contagiando tudo que está em sua volta.
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Renata
    Obrigada pelas palavras q encheram meu coração de alegria!
    bjus

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!