sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como fica quem fica!?

Recordo-me como se fosse das inúmeras noites em claro que passei ao lado da minha mãe em conversas que pareciam não ter fim, e não tinham mesmo, duravam noites e noites, e só eram interrompidas quando o cansaço tomava conta da gente, preferíamos dormir após o horário do almoço.m
Para mim que sou espirita, esta sendo um exercício árduo e continuo compreender e aceitar a partida de minha mãe e de meus filhos, mais a da minha mãe, a dos meus filhos absorvi como um aprendizado, uma preparação para eu ser a mãe que sou hoje.
Mas a partida da minha mãe, esta para mim nunca deixou de ser um grande despropósito da vida, de Deus, da natureza, lamento muito pensar assim, mas também não consigo pensar diferente.
Tenho uma memoria curtíssima, esqueço coisas recentes, mas nunca irei me esquecer do dia em que perdi minha mãe.
Estamos todos nos preparando para sair, era dia 07 de julho de 2005, minha mãe tomou banho, fui cuidar de preparar  algo para ela comer e minha mãe foi ajuda-la a trocar de roupa. Ai em meio ao silencio o grito da minha irmã: MÃE, e meu pai foi atrás de mim, e pediu, socorre sua mãe, ela não esta passando bem.
Como se socorre alguém que se ama com a grandeza com a qual amo minha mãe? Horas e horas de cursos e treinamento, e a primeira vez que tenho q usar o que aprendi é com alguém que era parte de mim, de quem eu era uma pequena extensão.
Estranhamente comecei a repetir eu te amo, eu te amo, e a massagem cardíaca funcionou, mas por um tempo muito breve, ela voltou, olhou fixo nos meus olhos como se fosse me dizer algo, e eu nunca mais pude ver o tom de seus olhos.
Agora me diz, como fica quem fica? E não me venha com essa historia de superação, de que Deus não dá fardo maior do que podemos carregar. Quem disse que eu estou suportando o meu fardo? Quem?
A vida alivia o fardo de quem vai, mas não tem solução para o fardo de quem fica.
E como fico eu? e como fica quem fica?
Sem respostas de livros e teorias mirabolantes, me respondam, e como fica quem fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!