segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuidando dos reflexos

espelhoMuitas vezes vemos nos outros falhas que são nossas, mas não a assumimos.

Nos últimos tempos notei que minha filha Vitória anda muito mais agitada, mal comportada, birrenta, e juntando a tudo isso, acorda todos osdias de madrugada para comer e ver desenho

Quem vê de fora dirá, nossa, menina de mal comportamento, tão pequeno e já tão desregrada. Errado! Mãe que abriu mão de algumas regras, que mudou os hábitos e isso confundiu a cabeça dela com certeza.
Descobri em mim a solução para os problemas com os hábitos da Vitória.

Antes tinhamos passeios frequentes, e eu chegava do trabalho e me acabava de brincar com ela, ai quando íamos dormir, ambas estavam cansadas, e com isso o sono era mais proveitoso.
Hoje chego dou atenção, até brinco, mas na maioria dos dias assitimos desenho e dormimos, para uma criança que já dormiu durante a tarde, é lógico que sobra bem pouco sono para  a noite.

Antes os passeios eram semanais, na realidade, quase que diarios, todo dia achava o que fazer na rua, parquinho, shoppinterapia, brincar na rua, andar de bicicleta, e agora só saimos nos meus dias de folga e olhe lá, porque a maioria deles estou em casa, com a atenção toda voltada paras as pequenas reformas que estou fazendo e para as que ainda quero fazer.
Aí eu me pergunto, foi ela quem mudou? Ela que está mal comportada?Não!
Crianças são extremamentes sensíveis ás mudanças de hábitos em casa, podemos construí-las ou destruí-las em seus bons hábitos.

E é justamente para esta sensibilidade que estou voltando as minhas atenções agora. Para o resgate da mãe que sempre fui, e que me trará de volta a filha que a minha princesinha sempre foi.

Reeorganizei minha mesa do computador, para que volte a caber o lao top de brinquedo dela, para que ela volte a me fazer companhia sempre que eu quiser estar na internet. Reorganizei meu tempo e minhas tarefas, para que haja tempo de eu brincar de bonecas, de comidinha, assistir filme, e ainda sim, passear na rua, no parque, na pracinha.
Reorganizei o cardápio e os horários das refeições, e voltei a brincar de desenhar com a comida nos pratos, e deu resultado, pois hoje o jantar foi devorado todinho, e aos poucos, os olhinhos de ovos cozidos, o nariz de tomate cereja, a boquinha de arroz, o cabelinho de feijão e toda a saladinha que enfeitava o prato.
E o abraço que ganhei me mostrou que voltei ao caminho certo.

As vezes culpamos as crianças sem parar para pensar que somos espelhos, e que as crianças agem segundo o que refletimos para elas.
Bem vinda a nova temporada de lazer e prazer aqui na nossa casinha e na nossa vida.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

30 anos, algumas cicatrizes na alma, algumas quedas, algumas derrotas, mas sempre na luta

Feliz-aniversário-animados Mãe, este é meu 6º aniversário que não será comemorado ao seu lado, e o 1º que irei comemorar com uma alegria legítima, inteira.
Seu abraço com certeza ainda me faz tremenda falta, mas o seu exemplo e suas lições, hoje bem melhor entendidas por mim, mantém você sempre por perto de uma maneira muito positiva.
A vida me deixou marcas que eu não aprendi a esquecer ainda, que eu não consigo deixar no passado, e nem sei se algum dia conseguirei, mas o bom, é que os anos me trouxeram maturidade para lembrar das dores, chorar por elas, levantar a cabeça, enxugar as lagrimas e recomeçar, e a cada recomeço, com muito mais vontade de viver, realizar e crescer.
Morri e renasci diversas vezes nestes últimos 6 anos, e das lições que tive que aprender, ser forte foi a que mais exigiu de mim, é a que mais exige de mim.
Hoje eu entendo o seu sorriso contagiante, e o quanto você gostava de ter seus familiares ao seu lado, esta era a lição que você queria que eu aprendesse, que o importante não é aquilo que se tem, mas quem sem tem na vida, e você tinha o amor incondicional de todos.
Cheguei a cogitar comemorar o dia de hoje com festa e badalação, mas você bem me conhece, sou mais do tipo de ter ao lado os velhos e bons amigos, e na impossibilidade desses, o silêncio com certeza será a melhor de minhas companhias, mas que isso não signifique tristeza, pois a segunda lição que você me ensinou e que aprendi bem, é ser feliz comigo mesma, no silêncio, na solidão, no meu mundinho particular.
Poder hoje comemorar 30 anos, é uma vitória sem igual para mim, e você é uma das poucas pessoas que sabem bem o que isso representa.
O seu único defeito minha fada, foi não ser eterna, para poder ver de perto os seus exemplos sendo postos em prática.
Com 30, 60, 90 se é que eu chego lá, serei sempre a sua menina, aquela que não desgrudava de você, que adorava segurar sua roupa para que você não se levantasse do meu lado, a mesma dos abraços apertados e dos beijos que de tão fortes doiam, a mesma das conversas de madrugada.
Hoje apesar de estar completando 30 anos, comemoro em especial 6 anos, porque 24 anos foram fáceis tendo você como guia, como protetora, já os ultimos 6 anos, nossa, perdi as contas das inúmeras vezes que as dores vieram insuportáveis e eu desejei morrer, que eu desejei abandonar a luta, aí era só fechar os olhos e pensar em você, e brotava em mim uma força sem igual.
3.0 e renascendo, vendo cor novamente na vida, e desta vez de uma forma plena, esta energia só pode mesmo vir de você.
Me chamariam de louca se soubesses das nossas conversas que permaneceram mesmo após sua partida, me chamariam de louca, mas se estivem perto também teriam sentido o teu perfume pelo ar, no dia em que nos despedimos.
Obrigada mãe, por ter resgatado a minah vida, ter dado um sentido a ela, e por ter através de seus exemplos e vontade de viver, salvo a minha vida.
Hoje a festa será dentro de mim!
Um feliz aniversário para mim, que a força de vontade que sinto hoje não se acabe, que a vontade de viver jamais diminua, que as conquistas se ampliem, que o coração não esmureça, e que a felicidade nunca deixe de ser partlhada.
Fortalecendo o motor e mudando a carroceria, esta sou eu, com 3.0 de potência.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Se o BBB não está bom pra você, desligue a TV!

No dia de ontem vi e ouvi uma coisa que eu não sabia se ria, ou se dava um puxão de orelhas na praga que estava falando.

Para variar o assunto era BBB, que até o presente momento tive a sorte de não ter assistido um dia se quer. Duas distintas auxiliares de enfermagem conversavam no posto de enfermagem sobre o caso absurdo do rapaz que foi expulso acusado de ter abusado de uma participante, chocante, isso é claro se não levarmos em conta que o programa já é um grande abuso, mas então, estavam as duas ali, discutindo o fato e recriminando que na TV em horário como é o do programa passasse tanta coisa de cunho sexual, até que uma delas soltou: acho que um programa desses deveria mesmo sai fora do ar, e o rapaz abusou dela sim, dava pra ver, eu tenho pay per wiew e vi tudinho.

Foi exatamente nesta hora que senti uma louca vontade de dizer, o imebcil, seja coerente, você fala que o programa é ruim, que ofende a moral, que deveria sair do ar, mas paga para poder ver tudo pela internet, a mil desculpas, mas a imoral é você!
Brasileiro é o povo mais alienado que existe, só pode, o cenário político bombando, um monte de coisas importantes acontecendo no país, no estado, na nossa cidade, e o povo todo parado assistindo BBB.

Se ninguém percebeu, BBB virou assunto nacional, e o programa não sai do ar por um fator bem simples, esta baixaria toda é o que mais tem dado audiência, ou seja, milhões de televisores todos os dias no mesmo horário estão ligados no mesmo Bat canal, assistindo a mesma baixaria.

A sociedade reclama de algo que somente ela pode parar, está nas nossas mãos, mais do que em qualquer órgão regulamentador, a qualidade daquilo que deixamos entrar em nossas casas.

BBB reúne em um único programa apologia ao consumo excessivo de álcool, que nada mais é do  que uma droga legalizada, exposição absurda da intimidade das pessoas, o que demonstra que muita gente esta na merda porque esta mais preocupada com a vida do outro do que com a sua própria vida, e o sexo livre, sem preconceito e/ ou tabus, em outras palavras, Sodoma e Gomorra.

Ai um amigo vem e me diz, ah Fer, brasileiro rala muito o tempo todo, precisa de uma distração, desde quando putaria é distração? Não vou fazer nenhum discurso moralista a respeito do sexo livre que é mostrado na TV, mas sempre achei sexo mais interessante a dois, e esses dois a sós, sem platéia, e se quer distração, vá ao cinema, faça um passeio, assista um filme em casa mesmo, namore (mas não faça isso em público).

Famílias inteiras sentam-se na frente da TV pra ver BBB, mas não tem o mesmo ânimo de se reunirem para celebrarem a família, resolver os problemas domésticos, a vida esta uma merda, mas e daí, vamos ver um pouco o que outras pessoas estão fazendo da vida delas.

Está todo mundo recriminando,mas como pode haver algo não consentido num programa que é voltado pro sexo? e com tantas pessoas nos bastidores, por que ninguém interrompeu? alguém que tenha assistido me diga, o rapaz arrastou a menina pro quarto, rasgou as roupas dela, uma pobre moça puritana? Se não foi ela a permitir, a Rede Globo foi permissiva quando não interrompeu ao notar o que estava acontecendo.
Positiva ou negativa, a rede globo conseguiu a atenção que tanto queria, pega-se dois trouxas, embebeda-se os mesmos, e dai em diante, marionetes da cultura midiática, se é que a palavra cultura se encaixa no contexto.

Me desculpem, mas cada povo sabe aquilo que cultiva e portanto, sabe o que merece colher.

BBB está ruim pra você? Desligue a TV!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Suas digitais

digitaisVocê veio assim de mansinho, chegou sem grandes promessas, sem criar expectativas.
Veio cheio de manias, bem diferentes das minhas, bem mais perfeccionistas que as minhas.
Foi amigo quando de um amigo precisei, foi silêncio, foi o som manso de uma voz macia, que não se esqueceu nenhum dia do meu telefonema de bom dia.
E a sua maneira extremamente discreta de ser, que a principio me encheu de dúvidas, hoje é um dos motivos do meu encanto.
E com paciência, insistência e muita persistência, hoje você faz parte do que compõe o melhor de mim.
Reconheço que este ano direcionei minha vida para uma direção que talvez me impeça de estar com você o quanto desejamos, o quanto seja necessário, mas isso não significa que você não me seja importante, apenas que surgiram novas prioridades.
Você é o alguém que sempre desejei, mas está mais que na hora de eu tornar-me o alguém que você além de desejar, mereça.
Não se preocupe em ser esquecido, porque para onde quer que eu olhe tem um pouco de você.
Você deixou digitais em mim, marcas que não podem ser tiradas, porque foram feitas no meu coração, e que carrego com a maior alegria que há em mim.
E que você entenda que não estou te dizendo adeus, e sim que estarei menos presente, ou mais ausente você costuma dizer.
É chegada o tempo de se ter paciência, porque eu estou renascendo, e é um processo complicado, estranho e para mim doloroso,mas que não pode mais ser adiado.
Boa parte das pessoas que eu conheço, já chegaram aonde gostariam de estar, ou pelo menos estão bem próximas de onde gostariam, mas eu estou só no início da minha caminhada.
E já te adianto, não pretendo caminhar sozinha, e tão pouco na ausência de sua companhia.
Chegar aonde quero, sem você, sem seu incentivo, não teria o mesmo valor.
E então, se responsabiliza pelas digitais deixadas em mim?